segunda-feira, 9 de março de 2009

Qual cor de sombra combina com seus olhos?



Sei que a maioria de vocês já sabem fazer maquiagens lindas, profissionais. Mas, sempre tem aquela dica que você ainda não sabe e, que pode " transformar" ou facilitar sua maquiagem né? Achei essa matéria interessante da Samara Linhares, que fala sobre quais sombras combinam com a sua cor de olho. Legal né? Vamos lá então:


Olhos castanhos esverdeados: Pedem sombras violeta, prata, rosa- claro, mel, cobre, cinza, marrom e grafite. Se você usar negro ou prateado, eles vão ficar mais escuros; com rosa- claro, ficam puxados para o mel.


Olhos azuis: São valorizados pelas sombras bronze, dourada e marrom. Evite os tons da família do laranja, que não favorecem quem tem essa cor de olho.


Olhos acinzentados: Ficam bem com a sombra azul, lilás, grafite ou preta. E devem ser iluminados com toques de dourado junto às sobrancelhas. Passe longe das sombras prata e cinza que são muito próximas ao tom natural dos seus olhos.


Olhos verdes: São acentuados se você trabalhar com variações de cobre, marrom, mel, cinza e grafite. Mas não ficam bem com as sombras azuis (por causa do contraste) e com as amarelas e douradas que “apagam” esse tom de olho.


Olhos negros: Combinam com praticamente todas as cores, mas ficam ainda mais escuros quando são maquiados com tons claros e contornados por um lápis preto. Só tome cuidado com as sombras verdes: elas podem deixar o rosto muito pálido.


Olhos castanhos: Combinam com sombras bronze, cobre, verde, laranja, azul, lilás e preto. Por outro lado, certos tons de marrom não são indicados por terem uma cor muito parecida com o castanho.


Olhos cor de mel: Pedem sombras douradas, verdes ou salmão, mas não se destacam com o azul.

3 comentários:

Julia disse...

Ótimas dicas. Mesmo sabendo bastante sobre maquiagem, existem horas em que surgem as dúvidas. Beijos =]

Anônimo disse...

Oi Julia...é nÉ?..acho que sempre te dá uma "maozinha" =)

Unknown disse...

Ótimas dicas, adorei!
Bjos