quarta-feira, 18 de março de 2009

Qual óculos fica melhor em você?



Estava xeretando pelo "google world", e achei essas dicas super interessantes do "melhor óculos" para cada formato de rosto. Eu uso óculos pra ler, e trabalhar. Sou muito "cegueta", gente! Fazer o quê..rsrs. Essas dicas são para as pessoas que precisam usar óculos de grau. Espero que gostem:
Rosto redondo
Pessoas com esse perfil têm queixo e testa bem marcantes. Em geral a largura e o comprimento do rosto são quase iguais. Esqueça as armações redondas! Invista em tipos retangulares, quadradas, com hastes grossas e cores claras.
Rosto oval
Esse tipo de rosto costuma ter formato equilibrado, por isso combina com mais tipos de armações que outros perfis. Pessoas com esse perfil podem abusar das cores (de acordo com o tom de pele).
Rosto quadrado
Testa larga e maxilar saliente são marcantes neste tipo de rosto. O ideal é usar armações ovaladas em material claro que ampliam a área dos olhos.
Nariz
Para quem tem nariz largo é apropriado que a ponte (parte da armação que une as duas lentes) seja alta e estreita. Para quem tem nariz grande, a ponte deve ser clara ou um pouco mais baixa que a linha superior da armação. O nariz pequeno combina melhor com pontes altas e
arredondadas.
Para todos os rostos:-
-A cor da armação deve combinar com a cor de seus cabelos e não com a dos seus olhos. Armações com ângulos e formas retas deixam a expressão mais séria, ao contrário das arredondadas, que deixam a fisionomia mais leve.-
- Os óculos mudam a fisionomia. Se seu trabalho envolve contato direto com o público, prefira armações discretas.

5 comentários:

Lily Zemuner disse...

Eu sou fã de óculos, amo os meus, combino com minhas roupas ou sapatos! hahahaha... e tô louca atrás de um com armação de acetato transparente.

B-jinho.

Carlinha disse...

Oi Lily! VC gosta né? A maioria das fotos vc está usando um..rsrs..eu uso um óculos..e não sabia da dica de cor de cabelo com cor de armação...o meu é igual ao meu cabelo..Dependendo do óculos, seu look fica muito cult e sexy! ;)

Kerou disse...

otimo post lindona!!
sabe que quando eu fui comprar meus óculos ( amiopia me condena) sofri para escolher um que ficasse bom em mim...



beijinhuss

Sandra disse...

Carlinha,parece até q vc advinhou a minha saga.....
fui no oftalmo na segunda pra ele prescrever uma receita pra eu fazer um oculos de grau , tipo astigmastimo e hipermetropia....pra te falar a verdade eu só gosto de oculos de sol e olhe lá.....vou ter que me acostumar pra poder usar....
o meu rosto é oval....mas a minha vontade de usar é quadrada ....rs



bjk

Carlinha disse...

Que bom que vcs gostaram desse post, meninas! Eu tô bem cega pra falar a verdade. Tenho hipermetropia e astigmatismo tb. Tem 3º no olho direito e 2.5º no esquerdo.. Mas o meu é meui retangular, com a armação dourada com marrom. Ficou super legal! não fico sem meus óculos!!;)