quinta-feira, 19 de março de 2009

Que brinco usar para valorizar o seu rosto?



Assim como a maioria das mulheres, amo usar brincos. Não consigo sair de casa sem um par de brincos. Mas, já parei pra pensar, várias vezes, se existe o formato de brinco "ideal" para mim, ou seja, um que valorize meu rosto. Pesquisando por ai, achei uma matéria que fala exatamente sobre isso. Você só precisa identificar qual é o formato do seu rosto, e arrasar nas suas escolhas! ;)


Rosto de coração

Use peças que equilibrem o tamanho do queixo, menor que o da testa. “Invista sem medo em brincos de médio para longo, para que o volume complemente o queixo fino”, diz Gabriela. Brincos geométricos e redondos, sendo chamativos ou não, podem ser usados.

Rosto Redondo

Fica melhor com brincos compridos. Peças geométricas compensam o formato da face. “Já os modelos circulares, principalmente os grandes, dão a sensação de que o rosto é mais redondo do que de fato é”, diz Gabriela.

Rosto Oval

É o único formato que não sofre nenhuma restrição. “Ele tem um formato ideal”, avalia Gabriela. “Não é preciso compensar nenhuma área, tudo é proporcional.” Por isso, se você tem esse tipo de rosto, saiba que pode abusar dos brincos.

Rosto Quadrado

Evite peças nas formas de retângulo e quadrado. “Elas acentuam as linhas retas do rosto”, avisa a consultora. “O ideal é usar modelos que dêem movimento, como os feitos em camadas”, avisa. Brincos em formatos divertidos, como coração e estrela, são boas opções

Rosto Longo

Abuse dos modelos angulares e volumosos. “Quem tem esse tipo de rosto só deve evitar brincos longos e em linhas retas”, lembra a consultora. Porque esses acessórios podem deixá-lo mais extenso. “Brincos redondos, nos mais variados tamanhos, quebram o efeito reto da face.”

Rosto Pera

Brincos arredondados de tamanho médio e com o aro fino são os mais indicados. “É preciso evitar peças volumosas e pesadas para não deixar a região do queixo mais carregada”, revela Gabriela. “Brinco em cascata pode, mas se não for volumoso. Os modelos com desenho de gota também caem bem nesse rosto.”

Nenhum comentário: