domingo, 8 de março de 2009

Nadar, nadar e nadar!!

Todo mundo já sabe os benefícios da natação, certo? Diríamos que é uma das modalidades esportivas mais "completas" que existem. Com ela, você trabalha o corpo todo, emagrece, ganha resistência (fôlego), trabalha músculos como costas, peito, ombros.. Além de tudo, seu corpo não sofre "impacto" , causado por outras atividades físicas ( já que o corpo "flutua" na água) diminuindo assim, riscos de lesões (nos joelhos principalmente).
O ideal é você alternar com outras atividades. Musculação por exemplo. E fala a verdade, nesse calorão, é uma ótima pedida! Você se refresca, e fica "preparada" para o inverno, uma época propícia a desenvolver problemas respiratórios.
Bom, gente, posso falar por mim. Adoro estar "em forma". É óbvio que não sou fanática por corpo sarado. Eu vou à academia sim, mas não gosto, sabe? Pra mim é obrigação. Sinto que preciso ir e pronto. E ultimamente, tenho sentido uma necessidade de fazer algo diferente, que proporcione outros benefícios, fora os que a musculação, ginástica aeróbica oferecem. Aproveitando que não sou "peixe", e não sei nadar "bonito" ( acho lindo quem sabe dar aquelas "braçadas", sabe?) rsrs. Procurei a minha academia que também oferece essa modalidade. Enfim, começo daqui 15 dias! Vou aprender a nadar gente! Uma das minhas "metas" esse ano! E aí, embora nadar??? =)

Um comentário:

Panelinha Feminina disse...

Olá Mulher Maravilhosa.
Parabéns pelo seu dia.
Que o Todo Poderoso te conceda dias de muita beleza e felicidade.
Bjs
And & Cia
www.panelinhafeminina.blogspot.com