sexta-feira, 24 de julho de 2009

Cera de vela para as unhas: mito ou fato?


Já ouvi e li essa "dica" em vários lugares, revisitinhas de beleza, internet, em salão de beleza..
Mas, será que é verdade mesmo? Cera de vela fortalece as unhas?
Segundo o "script" você precisa pingar a cera derretida (quente, ui que dor), nas unhas limpas e esperar secar. Acho que você pode remove-las depois de uns 5 minutos..
Mas, eu queria saber se alguém aqui já fez isso, e se ajuda mesmo!
Adoooro dicas como essas! Mas, quero saber se vale a pena, porque sofrer pra ficar bonita, já basta a depilação!! kkkkk...

15 comentários:

Sil disse...

Carlinha, tem selinho pra vc lá no blog. Ah...achei super valida as dicas pra não gastar tanto. O pior é que eu já comecei. Bjs

Sandra Matano disse...

Ai Carlinha não sei não sobre essa dica de cera de vela,nunca ouvi falar sobre isso....eu acho que agride a cutícula e as unhas em vez de ajudar,pq é muito quente......acho que existe coisa melhor não é flor?
e pra crescer a unha, acho que conta muito é a alimentação pelo menos é o que leio com frequencia por aí...realmente vc tá certa em perguntar pras amigas antes de fazer né.
eu infelizmente não sei.
um bjo no coração lindona

Amanda Albuquerque disse...

selinho pra vc lá no blog ;*

Anônimo disse...

Obrigada Sil e Amanda!!
Vou colocar um post deles aqui!!
Pois é Sil, eu to me contendo aqui, n estou indo p nenhum shopping p n cair na "tentação"..rs
Sandrinha,
eu sempre achei meio "furada"..essa dica, nunce tentei..acho q prefiro ficar nas cápsulas de colageno msm! ;)
bjos

Autora disse...

Olá, tenho uma enorme curiosidade sobre beleza e bem estar... Por isso estou aqui para compartilhar com todas vocês minhas experiências e os meus segredos...

Visite meu blog...
Sua visita é uma honrra.

Grande Abraço...

Laine Silva

Mais detalhes:
http://universodasunhas.blogspot.com/

Letícia Caroline disse...

Ajuda sim.. qndo tinha uns 15 anos conheci essa técnica. Entao minhas unhas fortaleceram e cresceram saudaveis! Com o passar do tmpo cai no eskecimento e parei d pingar a vela. Entao minhas unhas começaram a lascarem todas! lembrei dessa tecnica e estou novamente com a unhas compridas e saudáveis. Dói soh um pokim p pinga.. mas compensa!

Unknown disse...

Oi meninas.Eu pingo cera de vela nas unhas e é FATO,realmente elas ficam mais fortes, no meu caso foi resultado imediato e vale apena suportar a dorzinha.
Espero ter ajudado!
bjs

Habbiscando disse...

Oi flôr,eu já fiz isso e depois passei base na unha,elas cresceram e estão lindas :)

Carlinha disse...

Nossa!! eu tb quero testar!! rsrs.. vou ver se crio coragem!!

Show de Unhas disse...

Tenho clientes no meu salão que pingaram velas e por incrível que pareça são justamente essas que tem as unhas maiores. Confesso que fiquei tão curiosa que acabei aplicando nas minhas unhas, e não doeu. Não continuei porque já tenho as unhas fortes, era apenas para saber se era xaveco, se era difícil de aguentar. Minha cliente faz isto à noite, e deixa a parafina cair naturalmente das unhas. Como a vela é bem quente e como no mercado já existe a parafina que serve para hidratar mãos e pés, acho que é muito melhor pois esta parafina é cheirosa, e contém hidratantes e emolientes, sem contar que as mãos e pés ficam macios e evitam rachaduras na pele. Ana Paula Rodrigues (www.showdeunhas.com).

Fer disse...

Ja passei a cera varias vezes, vc so ve o resultado depois de uns meses, fica muito forte....

Carol disse...

Olá, Olha eu já fiz isso, NÃO dói e realmente as unhas ficam mais fortes sim. Quando a gota da vela pinga só esquenta um pouquinho não dói nadinha!

Glaucia Fontana disse...

Olá, minha vizinha comentou sobre essa técnica e eu resolvi testar... Comecei hoje, espero ver resultados :)

sabrina disse...

Oiin Tuudo beiiim , ér eu ja tentei fazer isso ja e nao doii nadica de nada so doi se vc colocar de mais e deixar escorrer para a pele.bjuus e atee maiis

Unknown disse...

2hinJa fiz muiito isso nas antigas só que não me lembro mais do resultado,fazia só por que via minhas irmãs fazendO. Ja estou bem crescidinha e vou fazer para o meu bem estar. Passarei por aqui e deixarei noticias,espero que sejam boas. Bjus*