quinta-feira, 30 de abril de 2009

Bucha vegetal ou esfoliante industrializado?



Qual é melhor?
A bucha vegetal não absorve bactérias e sujeiras (se armazenadas e higienizadas de maneira correta) é natural, limpa, esfolia a pele e é biodegradável. Outro ponto importante é o custo. Baixissimo!
O esfoliante (sabonete, creme, gel..) limpa, hidratada, esfolia, perfuma.. O Preço? Pode variar bem dependendo do produto e da marca. Quanto tempo dura? Depende da quantidade vendida..
Bom, só falamos das qualidades, mas e na hora de escolher? O que vale mais?
É óbvio que eu adoro me sentir cheirosa, gosto muito de variar e testar cosméticos, mas eu tenho uma pele muito sensível, e sou muito alérgica. A bucha não "dá" alergia, porque é natural, já o esfoliante industrializado, pode causar irritações na pele e "esfolar" ao invés de eliminar somentes as células mortas... Além disso, eu posso usar um hidratante cheirosinho que deixe minha pele macia e sedosa, depois da ducha. O esfoliante, vai perfumar a pele, mas pode "brigar" com seu hidratante preferido (a não ser que o esfoliante seja muito hidratante e cheirosíssimo, mas talvez aqui, ele seria mais caro, né?), e os "floquinhos ou grãos minúsculos vão ficar tudo grudado no azulejo ( hahaha).. A bucha vegetal não, você usa seu sabonete cheirosinho, lava o corpo com massagens circulares e com "pouca" pressão, e pronto! Enxagua e deixa "secar". Resultado = pele macia e sem floquinhos no chão...rsrs.
Tudo bem que acabei te "influenciando" a optar pela bucha, mas é claro que nem tudo são flores. Se você pressioná-la com muita força sobre sua pele, você vai agredi-la também. Outro fator importante é a higiene. Você precisa deixá-la limpa, não deixar o "sabão velho" acumular ali...
Mas, em suma, acho que é legal parar pra pensar nessas alternativas baratas e saudáveis que podem facilitar a vida da gente, né? Nós adoramos nos cuidar, e quando encontramos recursos mais simples e baratos, temos que saber aproveitar!
E ai? Que outras dicas vocês tem pra deixar aqui? ;)

10 comentários:

Sil disse...

Eu uso todo dia bucha vegetal e duas vezes por semana esfoliante caseiro: açucar+limão. Tenho mania de tomar banho de bucha, senão parece que não estou limpa. Bjs

Anônimo disse...

Açucar mais limão? O limã vc usa pra clarear?
bjs

Sandra Matano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandra Matano disse...

Carlinha a bucha é bem legal SIM,
ela é eficaz na eliminação das células mortas da pele e fica mais
legal ainda com sabonete liquido bem cheirosinho não é mesmo....
aqui em casa eu troco sempre as minhas buchinhas pq a minha mãe traz sempre de presente com um sabonetinho junto(ela é um amorzinho)
gostei muito do post

Raissa Furtado disse...

Eu nunca experimentei a bucha vegetal, tenho curiosidade de usar justamente com o sabonete líquido da lux ue comprei e é super cheiroso ;)) mas eu venho usado um esfoliante de camomila que comprei numa loja de essencias, foi bem em conta, mas eu noto que sinto uma leve ardência, então estou pensando em mudar.

Raissa Furtado disse...

Ahh, também faço esfoliação com açucar e limão, mas só no rosto ;P

Anônimo disse...

Oi flores!!
adoro ler essas dicas que vcs me dão tb!

G. R. disse...

A minha pele é muito sensível, por mais que use a bucha vegetal de leve, sempre fica repuxando depois =/
Opto por uma esfoliação mecânica bem leve. Uso o Nívea mesmo, não é caro e deixa a pele bem gostosa depois.
Nunca tentei esfoliantes caseiros.

Primeira vez que visito o teu blog. Achei muito legal =)

Anônimo disse...

Oi Gr! Obrigada pela visita e pelos comentários! ;)
bjs

Cris Pironi disse...

A bucha é indispensável, por mais q usemos os demais produtos esfoliantes.

bjs.