segunda-feira, 15 de março de 2010

Qual escova usar?

Gente, estava xeretando na revistinha AKAKIA cosméticos, que é muuuito boa ( a marca), e li sobre dicas de qual escova usar quando se quer "alcançar"algum objetivo..
Eu achei bem interessante. Olhem só:
*******************************
Desembaraçar ou Pentear: Escova reta, com cerdas sintéticas e bolinhas nas pontas (não machuca o couro cabelud). NÃO escove os cabelos cacheados depois de secos para não desmanchar os cachos e deixá-los com mais volume. Use pentes com dentes largos ou use os dedos mesmo.
*******************************
Secar: Escovas vazadas, pois elas aproveitam melhor o ar do secador e fazem o cabelo secar mais rápido. O corpo dela pode ser de cerâmica ou de alumínio que esquentam o cabelo auxiliando na secagem mais rápida.
*******************************
Alisar: Escovas redondas e com corpo metalizado. A espessura depende do comprimento do cabelo: quanto mais comprido, mais grossa a escova. Para cabelos ondulados, o ideal é que tenham cerdas misturas (naturais e sintéticas) dispostas na diagonal. Assim os fios aderem mais facilmente à escova, o que facilita o alisamento. Cabelos lisos podem ficar com as cerdas sintéticas já que não precisam de tanta aderência.
*******************************
Modelar: Escovas redondas com corpo em cerâmica ou alumínio com cerdas mistas, ou naturais. Escolha entre média ou pequena, de acordo com o tamanho do cacho desejado. Para dar colume aos cabelos lisos, prefira as maiores e faça a partir da raiz, principalmente na parte de cima da cabeça.


3 comentários:

Luíza Maria Hollanda de Mello @lulymello disse...

adorei o assunto, mt bom o psot eu nunca soube msm qual a diferença!

Jeferson Cardoso disse...

Olá! Sou Jefhcardoso e costumo sair visitando os blogs de todo mundo, ao acaso, a fim de conhecer mundos.
Num desses passeios encontrei os blogs femininos e achei interessante a grande quantidade de seguidores ou seguidoras e todo o trabalho muito profissional.
Pensei aqui: _Será que moças vaidosas curtem literatura?! Afinal muitas são blogueiras e quase todas são leitoras constantes.
Decidi então entrar em contato com as seguidoras, seguidas pelas seguidoras e contatos, a fim de descobrir se meu blog de contos, poesias e crônicas é capaz de agradar essas moças vaidosas e tal.

Carlinha disse...

Oi Luiza! Gostou? =)
que bom! bjs

Oi Jef
Todos podem gostar de literatura, certo? E respondendo a sua pergunta, quem gosta de beleza, pode gostar de "arte", certo? Entao, pq nao? ;)
bjs