
Qual é melhor?
A bucha vegetal não absorve bactérias e sujeiras (se armazenadas e higienizadas de maneira correta) é natural, limpa, esfolia a pele e é biodegradável. Outro ponto importante é o custo. Baixissimo!
O esfoliante (sabonete, creme, gel..) limpa, hidratada, esfolia, perfuma.. O Preço? Pode variar bem dependendo do produto e da marca. Quanto tempo dura? Depende da quantidade vendida..
Bom, só falamos das qualidades, mas e na hora de escolher? O que vale mais?
É óbvio que eu adoro me sentir cheirosa, gosto muito de variar e testar cosméticos, mas eu tenho uma pele muito sensível, e sou muito alérgica. A bucha não "dá" alergia, porque é natural, já o esfoliante industrializado, pode causar irritações na pele e "esfolar" ao invés de eliminar somentes as células mortas... Além disso, eu posso usar um hidratante cheirosinho que deixe minha pele macia e sedosa, depois da ducha. O esfoliante, vai perfumar a pele, mas pode "brigar" com seu hidratante preferido (a não ser que o esfoliante seja muito hidratante e cheirosíssimo, mas talvez aqui, ele seria mais caro, né?), e os "floquinhos ou grãos minúsculos vão ficar tudo grudado no azulejo ( hahaha).. A bucha vegetal não, você usa seu sabonete cheirosinho, lava o corpo com massagens circulares e com "pouca" pressão, e pronto! Enxagua e deixa "secar". Resultado = pele macia e sem floquinhos no chão...rsrs.
Tudo bem que acabei te "influenciando" a optar pela bucha, mas é claro que nem tudo são flores. Se você pressioná-la com muita força sobre sua pele, você vai agredi-la também. Outro fator importante é a higiene. Você precisa deixá-la limpa, não deixar o "sabão velho" acumular ali...
Mas, em suma, acho que é legal parar pra pensar nessas alternativas baratas e saudáveis que podem facilitar a vida da gente, né? Nós adoramos nos cuidar, e quando encontramos recursos mais simples e baratos, temos que saber aproveitar!
E ai? Que outras dicas vocês tem pra deixar aqui? ;)